Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

18:35


Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem aos poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. Fonte: Skoob.

Perdão, Leonard Peacock foi meu companheiro de viagem no ano passado, quando fui pra Gramado-RS. 
Terminei de ler em dois dias (ida e volta), algo que não costumo fazer porque gosto de me afeiçoar aos personagens e "entrar" na história sem pressa. Mas com esse livro foi diferente, era muito difícil parar pois a narrativa te prende do início ao fim.  
Foi uma das minhas leituras preferidas de 2015 e finalmente consegui fazer a resenha pra vocês :)


Pela sinopse já dá pra notar que Leonard é uma pessoa perturbada, no mínimo. 
Ele narra com frieza seus planos e leva um bom tempo para começarmos a entender seus reais motivos, o que houve entre ele e o amigo para chegar a esse ponto. 

O livro se passa nos três tempos: passado, presente e futuro. Isso pode parecer confuso mas ao longo do livro tudo se encaixa e é fácil entender a ordem dos fatos. 
No presente acompanhamos o dia em que Peacock pretende matar seu ex-amigo e então se matar. No passado ele nos conta sobre as pessoas pra quem vai entregar os presentes. Já no futuro encontramos cartas que parecem ter sido escritas por sua mulher e filha, o encorajando a seguir em frente.


Adorei a capa e a diagramação, a única coisa que tenho a dizer é sobre as notas de rodapé, que em alguns casos são tão grandes que passam pra próxima página, não é nada que atrapalhe a leitura, mas é legal ficar atento para não perder trechos da história.
Achei o livro bem desenvolvido mas o final deixa um pouco a desejar, esperava outra coisa sabe?
No geral, recomendo a leitura.

Beijo e até o próximo post! 

TALVEZ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

FOTOGRAFIA

Seguidores