Anexos - Rainbow Rowell

18:33


Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditas que este é agora o seu trabalho, ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...? Fonte: Skoob.

Mais uma vez um livro da Rainbow dando as caras por aqui!
Já cansei de dizer o quanto gosto da autora, mas só pra reforçar: Anexos não decepciona (:


Lincoln é um cara super fofo e inteligente mas não está feliz com o rumo que sua vida tomou, ele ainda mora com a mãe e seu emprego definitivamente não é o que ele sonhou. Ele sabe que precisa mudar mas não sabe o que pode fazer para que isso aconteça.
O livro é narrado pelo ponto de vista dele, e com isso somos a consciência de Lincoln, sabemos de suas inseguranças e dúvidas. Me encantei com o personagem e torci pela felicidade dele durante a leitura. Sério, a autora precisa parar de criar caras perfeitos pois nós leitoras é que sofremos com as paixões literárias né? haha :P 


Beth é repórter e crítica de cinema, um trabalho incrível diga-se de passagem mas está presa a anos em um relacionamento que parece não ter futuro, e o fato de sua irmã mais nova se casar antes dela só agrava a situação. Jennifer, amiga de Beth, é revisora e as duas conversam a maior parte do tempo por e-mails. Vale lembrar que o livro se passa nos anos de 1999-2000, então enviar emails no trabalho era novidade! E o quanto essas duas são engraçadas, gente? haha os e-mails delas são super divertidos, entendo o fato do Lincoln não conseguir parar de ler.

Confesso que no início me confundia com os emails das duas, mas ao longo do livro fica fácil identificar quem está falando. A trama é cheia de referências de filmes e músicas, o que traz realidade, uma característica que adoro da autora.


Anexos é mais adulto, comparado a Fangirl e Eleanor & Park, mas o romance retratado ainda é puro.
Assim que o livro acaba deixa aquela sensação de quero mais, o desenrolar da história no final é acelerado e gostaria de poder curtir mais um pouco desses personagens tão queridos.

Nem preciso dizer que indico a leitura né? Rainbow, mulher, você realmente sabe escrever! haha
Estou super curiosa para ler Ligações e qualquer outro livro que ela lançar :B

Beijo e até o próximo post!

TALVEZ TAMBÉM GOSTE

5 comentários

  1. Adorei a resenha, ela me fez ficar com mais vontade de ler esse livro!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  2. Aii, esse livro é muito amor, né?
    Amei as fotos, ficaram lindas!
    E já quero ler mais Rainbow ♥

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  3. oi Nathália, sou suspeita pra falar da autora porque adoro! haha
    espero que goste também (:

    bjoo

    ResponderExcluir

FOTOGRAFIA

Seguidores