Tag Escritores

17:23


Pela primeira vez fui indicada para uma tag, que pra ajudar é literária, eba! Quem me indicou foi a Fernanda do Blog Trocando o Disco, amei responder :)

1. O escritor que te iniciou no mundo da leitura 

Essa pergunta é difícil, pois desde muito nova lembro de ir à biblioteca da escola. Mas um livro que me marcou foi "Marcelo Marmelo Martelo" da autora Ruth Rocha.


2. Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu pra sempre 

Não consigo pensar em nenhum escritor que me perdeu e ganhou de volta, geralmente escolho livros que sei que vou gostar e se não gosto dificilmente dou uma segunda chance haha.
Já quem me perdeu foi a autora Alyson Noel com o livro "Radiante". Li toda a série "Os Imortais" à uns anos atrás e adorava! Minhas expectativas para "Radiante", um spin-off da série, eram altas e a decepção veio. Não achei a leitura cativante e nem me interessei pela continuação. Pode ter sido uma coisa minha pois o livro mantém a linha da série.


3. Um escritor brasileiro e um estrangeiro 

José Mauro de Vasconcelos é o escritor brasileiro responsável pelo livro "Meu Pé de Laranja Lima" que é um dos meus livros preferidos da infância e que ainda tenho muito carinho pela história. É triste, mas ao mesmo tempo pura e linda. A adaptação para as telonas me fez chorar :´(
Já estrangeiro eu elejo Sophie Kinsella. Graças à Sophie temos Becky Bloom minha gente haha. Série de livros que AMO, além dos outros chick-lits da autora que são engraçados e românticos na medida certa. Se ainda não leu nenhum livro dela está perdendo tempo!



4. Um escritor "zona de conforto"

Acredito que a Marian Keyes é a escritora que se encaixa bem aqui. Já li vários livros da autora - a maioria da querida família Walsh - e nunca me decepciono. Sei que vou torcer pelo personagem, me emocionar, me divertir. Tenho sempre um livro da autora na lista dos que quero ler. 


5. Um escritor que você traria de volta dos mortos 

Sidney Sheldon é sem dúvida um escritor que eu adoraria ter de volta. Ainda não li todos os seus livros mas os que li são suficientes pra afirmar isso. Ele tinha uma maneira incrível de escrever, seu gênero é romance policial e sempre me deixa chocada com os finais geniais, daqueles que te faz pensar por horas!

Todas as fotos foram feitas por mim, se usar dê os créditos! 

Bom, a tag chegou ao fim, obrigada de novo pela indicação Nanda!
Eu deixo em aberto para todos que quiserem fazer :)

Beijo e até o próximo post!

Ja está sabendo do sorteio que está rolando? Não?! Então clique aqui e participe!

TALVEZ TAMBÉM GOSTE

8 comentários

  1. Ai adorei todos esses livros, me identifiquei com a tua opinião a respeito de diversos autores !
    E sou apaixonada pelos livros do Sidney... Adoro a forma como as histórias dele são bem amarradas!
    Adoro teu blog!

    Beijos ;)
    http://www.enquantoissonaitalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    É tão ruim quando lemos um livro com expectativa devido a outros livros do autor e nos decepcionamos. Sua experiência com "Radiante" deve ter sido muito frustrante.
    Dos autores que você citou, o único que já li foi Sidney Sheldon. Confesso não ter tido muitas experiências positivas e hoje em dia não leio mais, mas lembro de ter gostado de "O outro lado do meia-noite"
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana (:
      com certeza, eu li até o final na esperança que melhorasse haha mas acontece ..
      Esse livro do Sidney Sheldon ainda não li, mas o "Se Houver Amanhã" é muito bom, indico!

      beijos ;*

      Excluir
  3. Oi Amanda, tudo bem?
    Também escolheria a Alyson como uma autora que me perdeu, pois a série Os Imortais foi, pra mim, muito cansativa e repetitiva. Consegui chegar no último livro, mas empaquei e até agora não finalizei a leitura...
    Já li Fiquei com o seu número da Sophie, e me arrependi de ter demorado tanto pra conhecer a autora. A escrita e o senso de humor que ela dá aos personagens é sensacional!
    Também tenho vontade de ler algo da Marian Keyes, só não sei por qual começar... Qual vc indicaria?
    Adorei a tag :) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, tudo e você? 
      Na época que li gostava, mas hoje em dia não leria Os Imortais, é bem cansativa mesmo ..
      Exatamente, os livros da Sophie são super divertidos :D
      Meu preferido da Marian Keyes é o livro "É agora...ou nunca"! Fiz resenha dele aqui no blog (:
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Amanda!! Ficou linda a tag aqui com as suas fotos! haha Meu Pé de Laranja Lima :'( ai ai, nunca li nada da Alyson Noel sabia? Eu só ouço falar, eu sou igual a você, difícil eu dar segunda chance haha Sophie Kinsella é diva de todos os tempos <3 Marian Keyes são sempre leituras maravilhosas, são longas e bem desenvolvidas, dá tempo da gente se sentir lá pela Irlanda, Inglaterra e torcer e se irritar com os personagens, é realmente zona de conforto ^^ adorei as respostas! beijos!! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, obrigada :)
      Se decidir dar uma chance para os livros da Alyson depois me conta o que achou!
      Melhor definição da Marian Keyes haha, super concordo o/ 

      beijão :*

      Excluir

FOTOGRAFIA

Seguidores