Fangirl - Rainbow Rowell

12:17



Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida - e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias? Fonte: Skoob 

Fangirl é o segundo livro que leio da autora que já virou queridinha (veja resenha de Eleanor & Park). Confesso que ainda prefiro Eleanor & Park, mas me encantei pela autora pois ela consegue escrever de uma forma simples e que faz o leitor se sentir "conectado" ao personagem. No momento estou lendo Anexos e logo trarei resenha dele também.

no avião com direito a arco-íris *-*

Como se já não fosse difícil o bastante sair de casa para começar a faculdade Cath tem que lidar com o fato de que sua irmã Wren não quer dividir o quarto com ela. Cath então passa muito tempo no quarto escrevendo e evita contato com outras pessoas, enquanto sua irmã faz o oposto e participa de todas as festas que surgem e chega até a ser internada por ter bebido demais. 
As duas são bem diferentes (não de aparência pois são gêmeas idênticas), mas se apoiam e se protegem, pelo fato de não terem a mãe por perto desde muito novas. Só que de repente a mãe surge e quer revê-las. Uma delas topa mas a outra não quer nem pensar no assunto, elas sofreram demais quando a mãe partiu e talvez reencontrá-la não fosse uma boa ideia.


A colega de quarto de Cath, Reagan está sempre acompanhada de Levi, que Cath pensava ser seu namorado. Porém depois de passar horas lendo uma de suas fanfics para ele eles acabam se beijando. Cath estava apaixonada, mas se sentia péssima por  ter beijado o menino que supostamente era namorado da sua colega de quarto. Devo confessar que o Levi é o típico personagem que as meninas (eu me incluo!) desejam que exista na vida real haha.

O fato da autora criar uma história paralela e nos mostrar trechos dela foi incrível, a série de Simon Snow, que faz referência à Harry Potter é super complexa e li por aí que logo a Rowell lançará um livro direcionado a essa historia, estou ansiosa!


Acho que já dei alguns spoilers então é melhor terminar essa resenha por aqui haha.
Indico a leitura, demorei um pouco para ler pois estava com ele na época de Natal/Ano Novo e a correria foi grande, mas eu adorei! Acredito que estava com grandes expectativas por conta de Eleanor & Park que amei, mas a leitura é leve e nos prende até o final.

Beijo e até o próximo post! 

TALVEZ TAMBÉM GOSTE

6 comentários

  1. Oi Amanda!
    Parece que para onde eu olho, eu vejo alguém elogiando a Rainbow Rowell e eu ainda não li nenhum livro da autora.
    Fangirl me parece uma leitura despretensiosa e divertida. Às vezes é exatamente o que se quer, né?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Pois é haha comigo foi assim também e acabei me encantando (:
      É bem isso, uma leitura leve e gostosa!

      beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  2. Amaaanda, parece que o livro é bom. Já vi esse livro por aí mas não liguei muito, acho que pela capa que não me interessou muito! haha' Mas como se diz "Não se pode julgar um livro pela capa" A história parecer ser boa! hahah'
    Beijos.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,
      é verdade, mas eu faço isso sempre haha :x
      beijos!

      Excluir
  3. Oi Amandaaaaa, lindas demaaaais essas fotos *-* ai meu sonho fotografar assim também haha adorei a resenha, eu prefiro Fangirl do que Eleanor & Park, por causa dos finais haha mas é mais por causa da diferença de idade dos personagens, e porque eu tbm quero um Levi pra miiiim <3 haha vou esperar a tag! Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, obrigadaaaa *-*
      os livros são bem diferentes mesmo, mas acho que o fim de Eleanor & Park foi mais chocante pra mim haha
      E o Levi é muito amor <3

      beijão!

      Excluir

FOTOGRAFIA

Seguidores