A Estrela que Nunca vai se Apagar - Esther, Lori e Wayne Earl

17:19


Sinopse: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won't Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer. Fonte: Skoob.


A garota que inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas não se parece tanto com a personagem Hazel, mas as duas histórias me emocionaram. Esse não é um livro só para os fãs de ACEDE, mas também para quem não conhece, pois é uma história que nos inspira a sermos positivos e a darmos mais valor à vida. 


Confesso que já li o livro há algum tempo, mas não sabia como escrever essa resenha, é um pouco complicado por não se tratar de ficção e sim uma biografia. Em alguns trechos é possível "sentir" o sofrimento de Esther, sendo submetida a tantos procedimentos e em outros momentos o sofrimento da família também é grande, o que me fez ler o livro aos poucos, pois me sentia mal. :(


Uma coisa que me chamou atenção é o quanto Esther era feliz apesar de tudo, claro que ela não era assim todo o tempo (como qualquer adolescente), mas ela conseguia encontrar o lado bom de cada situação. A internet era o seu refúgio, onde no início ninguém sabia de sua doença, onde podia ser ela mesma sem sentir que era tratada diferente, por aqui ela encontrava seus amigos e gravava vídeos pro Youtube (os vídeos ainda estão no ar, é só clicar aqui para assistir).


Já sobre a edição do livro só tenho elogios, a diagramação é muito boa, é repleto de fotos da Esther ao longo da vida, além de seus desenhos, cartas e até trechos de chats. Além disso várias páginas são coloridas e com estrelas. É um livro super completo e a editora Intrínseca está de parabéns mais uma vez! (Só pra constar não tenho parceria tá? haha)


Esther era super fã de Harry Potter e não teve a chance de ver os últimos filme da saga. 
John Green disse que a pessoa que ele mais queria que lesse seu livro não o fará. :(

Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz. - Esther Earl.

Beijo e até o próximo post! 

TALVEZ TAMBÉM GOSTE

4 comentários

  1. Woow, eu sempre quis saber um pouco mais sobre esse livro mas sempre esquecia de procurar a resenha sabe. Esse é um daqueles livros bem fortes, que mechem com a gente, né? Fiquei curiosa pra ler!
    beijos!
    www.compraseumfusca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mari, é um livro forte mesmo.. mas recomendo a leitura (:

      beijo!

      Excluir
  2. Já tinha escutado sobre esse livro, mas confesso que fico meio confusa se leio ou não. Li A Culpa é das Estrelas e passei uns bons meses meio chorona, imagina se leio esse?
    Beijão!

    Cantinho de Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Carol, esse tem a mesma pegada de ACEDE no termo tristeza haha :s
      se ler me conta o que achou!

      beijos

      Excluir

FOTOGRAFIA

Seguidores