Eleanor e Park - Rainbow Rowell

18:47


Sabe aquele tipo de livro que você termina e quer indicar pra todo mundo? Sair gritando por ai: Leiam, por favor, é incrível! haha Eleanor & Park com certeza é um deles <3
As reações que tive com o livro foram maravilhosamente representas por essa sequência de imagens.
Vale lembrar que logo o livro vira filme (uhul :D), fazendo outras milhares de pessoas se apaixonarem pela história.

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.  Fonte: Skoob


Como não basta simplesmente dizer o quanto o livro é bom e ponto,  vou explicar os motivos pelos quais me encantei por Eleanor & Park (:
A história é datada da década de 80, então todas as referências musicais são daquela época (obviamente) e eu amei poder ouvir a "trilha sonora" do livro, isso me fez sentir mais próxima dos personagens. Sem contar o ar de nostalgia que a história traz ao falar de trocar as pilhas do walkman ou gravar fitas haha, é demais.


Ao decorrer do livro é possível acompanhar o nascimento do amor de Eleanor e Park, e gente, que amor mais puro e lindo! Daqueles que você não sabe se chora ou se ri de tão fofinho *-*
Claro que não posso esquecer de dizer o quanto me apaixonei pela escrita da autora, Rainbow Rowell deixa os personagens tão vivos que ao parar a leitura você continua pensando no enredo e no que pode ou não acontecer, é super envolvente!


Os capítulos são intercalados por Park e Eleanor, sendo assim acompanhamos os dois lados da história: as dúvidas de cada um, os conflitos internos, os problemas familiares.. e como são curtinhos a leitura flui e é difícil conseguir parar.


O casal foge do clichê de menino popular se apaixona por menina não tão popular ou algo do tipo.
Park é mestiço e nerd, e tem que lidar com as comparações que o pai faz entre ele e o irmão. Eleanor está sempre com o cabelo bagunçado e com roupas largas demais pra ela, sem contar o fato que sofre bullying na escola, e em casa tem que enfrentar um padrasto horrível. Apesar de tudo e de todos o amor deles é maior.

Eleanor & Park é um livro daqueles que você nunca esquece. E só de fazer a resenha fiquei com vontade de ler de novo haha <3

Para ouvir:


                                             
"Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo e completamente vivo"

Beijo e até o próximo post!

TALVEZ TAMBÉM GOSTE

10 comentários

  1. Esse foi um dos melhores livros que li esse ano, é tão fofo e lindinho. Só não gostei do final, fiquei :o uhuahauha adorei a resenha!
    beijo,
    http://nostalgemeas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, o final do livro me fez desejar uma sequência haha
      obrigada, beijo!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas lendo a resenha, ela parece ser muito bom e fofo >3<
    Adorei as músicas também! The Smiths <333
    Seguindo aqui *u*

    Um beijo no sorriso, Jαηe Dσe ♥ ~ || sunflower ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. garanto que vale a leitura Jane!
      e a trilha sonora é incrível :D

      beijos ;*

      Excluir
  3. Eu já li Eleanor & Park e confesso que não curti muito ele, eu achei que começaria a curtir romances mais suaves depois dele, mas não foi o que rolou, achei muuuiito parado... mas a traklist dele é incrível mesmo ♥
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Biia? Mas é assim mesmo, gosto é pessoal haha

      beijos!

      Excluir
  4. Nahim...adoro! Eu vejo muitas resenhas positivas sobre esse livro e fico louca para ler. Adoro histórias com esse amor fofinho que você mencionou. Vontade de correr e comprar. Prefeita a resenha...fotos lindas.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    P.s.: Desculpe a demora em responder. Final de ano está me consumind aqui! *>*

    ResponderExcluir
  5. Amaaanda, to ficando doida pra ler esse livro. Para com isso! haha Como pode ser tão fofo, né? PRECISO ler o mais rápido possível!
    E as fotos ficaram liiindas! *--*

    Beeijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha desculpa!
      quando ler corre pra me contar o que achou (:
      Comecei a ler Fangirl hoje, veremos ..
      ah obrigada *-*

      Excluir

FOTOGRAFIA

Seguidores