O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern

21:06


Sinopse - Como Seria Se Soubéssemos o Que o Amanhã Nos Reserva? Nós o Consertaríamos? Será Que Conseguiríamos? - Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.


É tão bom se surpreender positivamente com um livro né? Esse foi o caso, pois confesso que pela sinopse imaginei uma ficção um pouco forçada, ou até clichê, então iniciei a leitura apreensiva. Mas que bom que me enganei, achei o livro muito bom e recomendo! :D


A história é narrada pela Tamara, tendo alguns flashbacks da sua "antiga vida" e também sobre seu cotidiano um pouco tedioso, até encontrar o livro.
Cada personagem é bem construído, o que adoro, pois assim consigo imaginar como eles são com mais clareza e me transporto pra história muito mais fácil.


Com uma narrativa envolvente e uma pitada de suspense - juro, fiquei tensa em algumas partes - é um livro que te prende, te deixando super curioso sobre o desfecho. Desfecho esse que achei ótimo, tudo se encaixou e não ficou aquela sensação de "falta alguma coisa" sabe?




Então por hoje é só, se já leu o livro comente se gostou e se ainda não leu, vale a pena. :)

Beijo e até o próximo post!

TALVEZ TAMBÉM GOSTE

2 comentários

  1. Já gostei e nem li, hehe. Amo viagens no tempo ou algo do tipo.
    Acabei de ler da Cecelia Ahern o Simplesmente Acontece e, é óbvio, todo mundo ama P.S.: Eu Te Amo. Podemos sempre esperar coisas boas da autora, né?
    :)

    Beijooooooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Teca :)
      é verdade, esse foi o primeiro livro que li da autora mas já adorei <3
      Vou procurar sobre esse "Simplesmente Acontece" !

      beijos

      Excluir

FOTOGRAFIA

Seguidores