Minha Canon T3i + Lentes

17:34


Em outubro do ano passado ganhei de presente de aniversário minha tão sonhada câmera e desde então já se foram mais de 8 mil fotos (sim!) e muitas recordações de bons momentos :)

Antes mesmo de ter a câmera já havia pesquisado muito sobre vários modelos e quais eram as diferenças entre eles. Como nunca tinha mexido em uma câmera que trocasse de lentes, tratei de ver vídeos e ler bastante para não arriscar e estragar tudo logo de cara haha.
Então meu conselho é ler o manual e ver videos antes de fuçar, bem melhor do que ficar tentando descobrir sozinha né? :P

O modelo como já diz o título é T3i da Canon e mesmo não sendo o modelo mais atual da marca é uma das mais indicadas como câmera de entrada, ou seja, para iniciantes na fotografia profissional. 
Só pelo fato de poder trocar de lentes já dá pra notar que não é uma câmera tão simples de operar e entender, por esse e outros motivos é indicada para pessoas que já compreendem um pouco mais de fotografia. 

Mas deixando essa parte técnica de lado e contando minha experiência, confesso que não demorei muito pra aprender o básico e começar a fazer fotos. Resumindo, pra quem já se interessa por fotografia e acha que a câmera compacta ou semiprofissional não supre todas as necessidades, talvez seja a hora de mudar pra um modelo melhor, e pra mim sem dúvidas essa foi uma ótima escolha! ^-^


As lentes que possuo são a 18-55mm f/ 3.5 - 5.6 e a 50mm f/ 1.8 que já falei nesse post.
A 18-55mm não é uma lente clara como a 50mm, o que dificulta fazer o efeito de fundo desfocado, mas nem por isso deixo de usar. Em viagens por exemplo, ela é muito útil, pois é possível abranger um campo maior na imagem. 

Fotos com a 18-55mm






Fotos com a 50mm





Vale lembrar aquela frase que todo mundo já ouviu alguma vez: Não é a camera que faz o fotógrafo!
Nesse post contei um pouco sobre a minha escolha e qual a minha opinião, mas cada caso é diferente e eu recomendo que pesquisem bastante antes de comprar :) 

Beijo e até o próximo post!

TALVEZ TAMBÉM GOSTE

2 comentários

  1. Que LINDA essa foto das folhas! *------* To apaixonada! haha
    E adorei o post explicativo, ficou muito bom! No futuro quero uma câmera dessas! :D

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Gaby, que bom que gostou >.<
      ah essa câmera é meu xodó, você vai amar! :D

      beijo!

      Excluir

FOTOGRAFIA

Seguidores