É Agora... ou Nunca - Marian Keyes

10:01



Sinopse -Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não aguentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes a congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças...ou calar-se para sempre! Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno...frio...gelado (...) Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50! Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-la a trocar de canal, parece interessá-la. E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.
Fonte: Skoob

Esse é de longe meu livro preferido da autora! É o primeiro que leio em que a família Walsh não está presente, e conhecer novos personagens em uma narrativa diferente foi muito bom!
Rico em detalhes, os personagens são tão "reais" que é quase impossível não se identificar com um deles (ou com todos!) e mesmo sendo um livro longo - com 588 páginas - a leitura não é cansativa.
Confesso que demorei um pouco para terminá-lo, mas por conta de tempo mesmo, porque sei que quando começo a ler não consigo parar! haha


Como já disse em outra resenha dessa mesma autora (aqui) alguns leitores tem um certo receio com a Marian Keyes, pois o início de seus livros costumam ser um pouco massantes. Mas eu garanto que esse livro merece uma chance, pois na minha opinião é bom do começo ao fim. :)


A história é super equilibrada, pois ao mesmo tempo em que lida com a doença de Fintan - algo delicado e triste - não deixa de ter humor e romance.
A mensagem principal do livro é fazer com que você se questione sobre suas atitudes na vida, e valorizá-la ao máximo, afinal, "Se soubesse, se tivesse absolutamente certo de que o amanhã não existiria para você, o que faria hoje?"

Beijo e até o próximo post! 

TALVEZ TAMBÉM GOSTE

4 comentários

  1. O livro parece ótimo!
    Eu que ando sem saco pra narrativas ;/
    To na onda auto ajuda mesmo, hsualishaiuhsad
    Beijos,

    ótima segunda!
    Mess.
    http://www.workingmachine.nu/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Amanda!
    Fiquei curiosa pra conhecer outros personagens da autora. Gosto da família Walsh, mas é sempre bom conhecer gente nova! haha

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir

FOTOGRAFIA

Seguidores