Sinopse: Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento. Fonte: Skoob.
Hoje trouxe uma resenha (se é que pode ser chamada assim) diferente, pois o livro em si é diferente.
Ele foi presente do Amigo Secreto entre Blogueiras que rolou no final do ano passado e estava na minha wishlist a um tempinho. A proposta muita gente já conhece: interagir com as páginas, seguir as instruções (ou não) e usar toda a sua criatividade!
Ao contrário do "Destrua este diário" que particularmente acho uma judiação, onde você compra algo pra destruir depois, (pra quê minha gente? o.o) "Uma página de Cada Vez" como o próprio título diz é repleto de atividades para que você faça uma de cada vez, como uma espécie de terapia ou exercício de autoconhecimento. O livro possui 365 páginas, ou seja, você pode realmente usá-lo como um diário, escrevendo todos os dias durante um ano.
Eu ansiosa que sou não consegui fazer uma página por dia, e nem usá-lo todos os dias, então quando me lembro e tenho um tempinho passeio pelas páginas e escolho algumas para fazer, aleatoriamente.
O livro não possui regras, você pode fazer como quiser, o que o torna mais incrível ainda <3
Amei poder desenhar, pintar, fazer algumas reflexões sobre meus medos, inseguranças, alegrias, memórias .. você sair da tela do computador ou celular e poder "brincar" com lápis de cor é super relaxante e te desliga do mundo. Ainda faltam muitas páginas para preencher, mas com certeza vai ser um livro que vou me lembrar sempre pois afinal de contas eu mesma ajudei a construí-lo né? (:
Me contem nos comentários o que acham desse tipo de livros, quero saber o/
Beijo e até o próximo post!
- 16:34
- 8 Comments