- 21:43
- 2 Comments
Sinopse: Início da década de 90. Christopher McCandless é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. Fonte: Filmow
Uau, que filme lindo, um dos meus favoritos de todos os tempos, em termos de roteiro, fotografia e trilha sonora. Na Natureza Selvagem é uma adaptação do livro com o mesmo título e ainda baseado em fatos reais. Senti que era minha obrigação compartilhar com vocês, então se ainda não assistiu marque na sua agenda haha. Um filme que te faz refletir... sobre seu futuro, suas atitudes, sua família, sua vida.
Christopher acabou de se formar na faculdade, tem uma família que vive bem financeiramente e que está disposta a pagar por qualquer coisa de que o filho queira. Porém ele está cansado dessa vida, não quer viver em função do dinheiro, quer poder ter contato com a natureza, ser um aventureiro. Sem avisar sua família ele doa todo o dinheiro que tinha em sua poupança, pega sua mochila com alguns livros e roupas e parte sem rumo pelos Estados Unidos.
Ao longo do caminho ele conhece várias pessoas que o ajudam a seguir em frente, mas ele mantém a ideia de continuar sozinho, registrando em um diário o que faz enquanto tenta descobrir coisas sobre si mesmo.
No inicio do filme confesso que não aprovei a atitude dele, por sair assim, abandonar todos a sua volta sem ao menos considerar o sofrimento dos familiares, foi uma atitude egoísta, mas durante o filme é visível o quanto Chris precisa da interação com outras pessoas para sobreviver.
Quando ele finalmente decide ir para o Alasca encontra um ônibus velho que chama de "ônibus mágico" onde começa a viver. Mas após algumas semanas algo acontece e por estar sozinho ele fica à própria sorte. É aí que surge a mensagem principal do filme: "A felicidade só é verdadeira quando compartilhada"
Fonte das imagens: Google
Esse é um drama com muita aventura, daquele tipo de filme que você busca saber mais quando termina de assistir. Espero que gostem da dica, como eu disse lá em cima há também o livro, que quero muito ler.
Beijo e até o próximo post!
- 17:17
- 6 Comments
Quem acompanha a série Glee sabe que este ano vai ao ar a sexta e última temporada :(
A série que teve inicio em 2009 vai se despedir agora em 2015 e já estou ficando com saudade das histórias, dos personagens e das músicas. É sempre difícil quando acaba uma série né?
Enquanto escolhia me lembrei de muitas outras e com certeza mesmo com o fim de Glee vou sempre me lembrar de algo. A série vai deixar saudades mas é reconfortante saber que posso rever quantas vezes quiser haha
Beijo e até o próximo post!
PS.: Ja está sabendo do sorteio que está rolando? Não?! Então clique aqui e participe!
A série que teve inicio em 2009 vai se despedir agora em 2015 e já estou ficando com saudade das histórias, dos personagens e das músicas. É sempre difícil quando acaba uma série né?
Cry me a river T_T
Decidi montar esse TOP 5 pra relembrar algumas das minhas performances preferidas, o que foi bem difícil pois gosto de várias! Se você não conhece a série, aproveite e dê o play.5. Human Nature - 3ª Temporada
4. Rockstar - 5ª Temporada
3. Halo/Walking on Sunshine - 1ª temporada
2. Say - 4ª Temporada
1. The Scientist - 4ª Temporada
Enquanto escolhia me lembrei de muitas outras e com certeza mesmo com o fim de Glee vou sempre me lembrar de algo. A série vai deixar saudades mas é reconfortante saber que posso rever quantas vezes quiser haha
Beijo e até o próximo post!
PS.: Ja está sabendo do sorteio que está rolando? Não?! Então clique aqui e participe!
- 14:17
- 2 Comments
Pela primeira vez fui indicada para uma tag, que pra ajudar é literária, eba! Quem me indicou foi a Fernanda do Blog Trocando o Disco, amei responder :)
1. O escritor que te iniciou no mundo da leitura
Essa pergunta é difícil, pois desde muito nova lembro de ir à biblioteca da escola. Mas um livro que me marcou foi "Marcelo Marmelo Martelo" da autora Ruth Rocha.
2. Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu pra sempre
Não consigo pensar em nenhum escritor que me perdeu e ganhou de volta, geralmente escolho livros que sei que vou gostar e se não gosto dificilmente dou uma segunda chance haha.
Já quem me perdeu foi a autora Alyson Noel com o livro "Radiante". Li toda a série "Os Imortais" à uns anos atrás e adorava! Minhas expectativas para "Radiante", um spin-off da série, eram altas e a decepção veio. Não achei a leitura cativante e nem me interessei pela continuação. Pode ter sido uma coisa minha pois o livro mantém a linha da série.
3. Um escritor brasileiro e um estrangeiro
José Mauro de Vasconcelos é o escritor brasileiro responsável pelo livro "Meu Pé de Laranja Lima" que é um dos meus livros preferidos da infância e que ainda tenho muito carinho pela história. É triste, mas ao mesmo tempo pura e linda. A adaptação para as telonas me fez chorar :´(
Já estrangeiro eu elejo Sophie Kinsella. Graças à Sophie temos Becky Bloom minha gente haha. Série de livros que AMO, além dos outros chick-lits da autora que são engraçados e românticos na medida certa. Se ainda não leu nenhum livro dela está perdendo tempo!
4. Um escritor "zona de conforto"
Acredito que a Marian Keyes é a escritora que se encaixa bem aqui. Já li vários livros da autora - a maioria da querida família Walsh - e nunca me decepciono. Sei que vou torcer pelo personagem, me emocionar, me divertir. Tenho sempre um livro da autora na lista dos que quero ler.
5. Um escritor que você traria de volta dos mortos
Sidney Sheldon é sem dúvida um escritor que eu adoraria ter de volta. Ainda não li todos os seus livros mas os que li são suficientes pra afirmar isso. Ele tinha uma maneira incrível de escrever, seu gênero é romance policial e sempre me deixa chocada com os finais geniais, daqueles que te faz pensar por horas!
Todas as fotos foram feitas por mim, se usar dê os créditos!
Bom, a tag chegou ao fim, obrigada de novo pela indicação Nanda!
Eu deixo em aberto para todos que quiserem fazer :)
Beijo e até o próximo post!
Ja está sabendo do sorteio que está rolando? Não?! Então clique aqui e participe!
Ja está sabendo do sorteio que está rolando? Não?! Então clique aqui e participe!
- 17:23
- 8 Comments
Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida - e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias? Fonte: Skoob
Fangirl é o segundo livro que leio da autora que já virou queridinha (veja resenha de Eleanor & Park). Confesso que ainda prefiro Eleanor & Park, mas me encantei pela autora pois ela consegue escrever de uma forma simples e que faz o leitor se sentir "conectado" ao personagem. No momento estou lendo Anexos e logo trarei resenha dele também.
no avião com direito a arco-íris *-*
As duas são bem diferentes (não de aparência pois são gêmeas idênticas), mas se apoiam e se protegem, pelo fato de não terem a mãe por perto desde muito novas. Só que de repente a mãe surge e quer revê-las. Uma delas topa mas a outra não quer nem pensar no assunto, elas sofreram demais quando a mãe partiu e talvez reencontrá-la não fosse uma boa ideia.
A colega de quarto de Cath, Reagan está sempre acompanhada de Levi, que Cath pensava ser seu namorado. Porém depois de passar horas lendo uma de suas fanfics para ele eles acabam se beijando. Cath estava apaixonada, mas se sentia péssima por ter beijado o menino que supostamente era namorado da sua colega de quarto. Devo confessar que o Levi é o típico personagem que as meninas (eu me incluo!) desejam que exista na vida real haha.
O fato da autora criar uma história paralela e nos mostrar trechos dela foi incrível, a série de Simon Snow, que faz referência à Harry Potter é super complexa e li por aí que logo a Rowell lançará um livro direcionado a essa historia, estou ansiosa!
Acho que já dei alguns spoilers então é melhor terminar essa resenha por aqui haha.
Indico a leitura, demorei um pouco para ler pois estava com ele na época de Natal/Ano Novo e a correria foi grande, mas eu adorei! Acredito que estava com grandes expectativas por conta de Eleanor & Park que amei, mas a leitura é leve e nos prende até o final.
Beijo e até o próximo post!
Beijo e até o próximo post!
- 12:17
- 6 Comments