- 19:27
- 14 Comments
O blog Pitada de Cultura da minha amiga Gabriela está comemorando 3 anos e ela resolveu fazer um super sorteio de aniversário, com 4 kits incríveis, totalizando 10 livros! Você não vai perder né?
Eu contribui com o livro Anexos da autora Rainbow Rowell (sim, aquela de Eleanor & Park!) e a fofa da Fernanda do Trocando o Disco contribuiu com um box ed. econômica de Encantadas. A Gaby escolheu Casório?! e O Jeito que me Olha. Quero participar também, posso? haha
As regras todo mundo já conhece: Ter um endereço de entrega no Brasil e preencher o formulário.
Os livros serão enviados ao vencedor pelos blogs participantes.
As regras são as mesmas: Ter um endereço de entrega no Brasil e preencher o formulário.
a Rafflecopter giveaway
O terceiro kit é em parceria com a Editora Novo Conceito. Dois livros que estou louca pra ler: Simplesmente Ana e a sequência De repente, Ana!
Só pra reforçar, essas são as regras: Ter um endereço de entrega no Brasil e preencher o formulário.
a Rafflecopter giveaway
A Editora Arqueiro também não quis ficar de fora da festa e disponibilizou o livro Um Passo em Falso como um kit bônus!
Vê se não esquece das regras: Ter um endereço de entrega no Brasil e preencher o formulário.
- A promoção é válida até o dia 21/02/2015.
- O ganhador terá até 3 dias para enviar seus dados para entrega do prêmio. Após esse prazo, o sorteio será refeito.
- Quando receber o prêmio, o ganhador deverá enviar uma foto.
Já viu que é impossível ficar de fora né? Vou cruzar os dedos e torcer, boa sorte :D
Beijo e até o próximo post!
- 18:34
- 8 Comments
Sinopse: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won't Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer. Fonte: Skoob.
A garota que inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas não se parece tanto com a personagem Hazel, mas as duas histórias me emocionaram. Esse não é um livro só para os fãs de ACEDE, mas também para quem não conhece, pois é uma história que nos inspira a sermos positivos e a darmos mais valor à vida.
Confesso que já li o livro há algum tempo, mas não sabia como escrever essa resenha, é um pouco complicado por não se tratar de ficção e sim uma biografia. Em alguns trechos é possível "sentir" o sofrimento de Esther, sendo submetida a tantos procedimentos e em outros momentos o sofrimento da família também é grande, o que me fez ler o livro aos poucos, pois me sentia mal. :(
Uma coisa que me chamou atenção é o quanto Esther era feliz apesar de tudo, claro que ela não era assim todo o tempo (como qualquer adolescente), mas ela conseguia encontrar o lado bom de cada situação. A internet era o seu refúgio, onde no início ninguém sabia de sua doença, onde podia ser ela mesma sem sentir que era tratada diferente, por aqui ela encontrava seus amigos e gravava vídeos pro Youtube (os vídeos ainda estão no ar, é só clicar aqui para assistir).
Já sobre a edição do livro só tenho elogios, a diagramação é muito boa, é repleto de fotos da Esther ao longo da vida, além de seus desenhos, cartas e até trechos de chats. Além disso várias páginas são coloridas e com estrelas. É um livro super completo e a editora Intrínseca está de parabéns mais uma vez! (Só pra constar não tenho parceria tá? haha)
Esther era super fã de Harry Potter e não teve a chance de ver os últimos filme da saga.
John Green disse que a pessoa que ele mais queria que lesse seu livro não o fará. :(
Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz. - Esther Earl.
Beijo e até o próximo post!
- 17:19
- 4 Comments
Chegamos à terceira parte do diário de viagem, se ainda não viu os dois primeiros posts é só clicar aqui e aqui. (:
Como prometido hoje vim mostrar a praia! A cor do mar é incrível, principalmente em dia de sol, super transparente no raso e azul (ou verde) intenso na parte mais funda, apaixonante <3
Aproveitamos o dia bonito para visitar as piscinas naturais que são a principal atração de Porto de Galinhas. Há duas formas de ir até elas, a primeira é caminhando pela água, mas somente quando a maré está baixa e com autorização (é necessário ter uma pulseira que libera o acesso). Já a outra forma é de jangada, e a maré não precisa estar tão baixa. Como não tivemos sorte com a maré fomos de jangada. Poder nadar com os peixinhos é uma experiência maravilhosa e que com certeza ficará na memória :D
Uma das piscinas naturais - muitos peixinhos!
A piscina famosa por parecer o mapa do Brasil.
todas as fotos foram feitas por mim.
E vocês, foram para a praia nessas férias? Me contem nos comentários :)
Beijo e até o próximo post!
- 17:48
- 10 Comments
Continuando meu diário de viagem hoje vou mostrar um pouco da Vila de Porto de Galinhas, que é um centro com lojinhas, restaurantes e galinhas!
Sim, lá tem galinhas por todo canto, de pano, porcelana, em chaveiros, canecas, camisetas .. porém as mais conhecidas são as esculturas feitas com partes de coqueiros, a maioria representando famosos.
Eu tietei vários (doida), eles são uma gracinha! Foto clichê de turista não pode faltar né?
tem pintinhos também haha
e até super-heróis!
Aproveitei também pra comer tapioca, porque as do Nordeste são as melhores na minha opinião, amo! Pedi sabor queijo com goiabada e veio com muuuito recheio, me deu fome só de lembrar D:
Então fica a dica, se estiver em Porto de Galinhas não deixe de passear pela Vila (:
Prometo que na Parte 3 vai ter muita foto de praia tá? Estou guardando o melhor pro final haha :P
Beijo e até o próximo post!
- 09:52
- 12 Comments
A primeira resenha do ano é uma fofura só, Pó de Lua reúne pensamentos e ilustrações lindas da própria autora, ah e tem um valor sentimental pra mim, ganhei do meu avô no amigo secreto da família <3
Sinopse: Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos. Fonte: Skoob
É um livro pequeno, com 192 páginas que li rapidinho, mas é um daqueles livros que você lê várias vezes (sem contar que dá pra fazer fotos fofas pro insta! haha). O capricho que a Editora Intrínseca teve com essa edição é fora de sério, a capa durinha, estilo moleskine, a borda azul, a diagramação, tudo parece ter sido feito pessoalmente pela autora sabe? É um livro que merece destaque na estante, muito lindo!
bordinha <3
A leitura é super leve, realmente diminui a gravidade das coisas, dá vontade de ler e reler e reler ..
Pra quem não sabe a fofa da Clarice também está no instagram (@podeluaoficial) e sempre posta textos novos por lá (:
todas as fotos deste post foram feitas por mim.
Beijo e até o próximo post!
- 18:31
- 8 Comments
Depois de passar uma semana delícia no Nordeste estou pronta para 2015 o/
No dia 29 de Dezembro eu e minha família (incluindo avós, tios e primos.. ou seja, uma GALERA) embarcamos rumo ao aeroporto de Recife e de lá fomos para Porto de Galinhas. Resolvi contar sobre a viagem em vários posts por conta da overdose de fotos que vem por aí, me aguentem! :P
Estou terminando de ler Fangirl e logo terá resenha!
Ficamos por lá até o dia 02 de Janeiro, e foi a primeira vez que passei a virada de ano na praia, sempre que via pela tv achava lindo toda aquela vibração positiva, o pessoal de branco pulando ondinhas, a comemoração, enfim .. mas na realidade não foi bem assim, saímos para ver os fogos na praia e estava lotada, impossível chegar até a areia, vimos os fogos no meio do caminho mesmo (haha) mas valeu, foi emocionante. (:
Fiquem ligados que logo conto mais sobre a viagem (:
Beijo e até o próximo post!
- 23:11
- 4 Comments