Sabe aquele tipo de livro que você termina e quer indicar pra todo mundo? Sair gritando por ai: Leiam, por favor, é incrível! haha Eleanor & Park com certeza é um deles <3
As reações que tive com o livro foram maravilhosamente representas por essa sequência de imagens.
Vale lembrar que logo o livro vira filme (uhul :D), fazendo outras milhares de pessoas se apaixonarem pela história.
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo. Fonte: Skoob
Como não basta simplesmente dizer o quanto o livro é bom e ponto, vou explicar os motivos pelos quais me encantei por Eleanor & Park (:
A história é datada da década de 80, então todas as referências musicais são daquela época (obviamente) e eu amei poder ouvir a "trilha sonora" do livro, isso me fez sentir mais próxima dos personagens. Sem contar o ar de nostalgia que a história traz ao falar de trocar as pilhas do walkman ou gravar fitas haha, é demais.
Ao decorrer do livro é possível acompanhar o nascimento do amor de Eleanor e Park, e gente, que amor mais puro e lindo! Daqueles que você não sabe se chora ou se ri de tão fofinho *-*
Claro que não posso esquecer de dizer o quanto me apaixonei pela escrita da autora, Rainbow Rowell deixa os personagens tão vivos que ao parar a leitura você continua pensando no enredo e no que pode ou não acontecer, é super envolvente!
Os capítulos são intercalados por Park e Eleanor, sendo assim acompanhamos os dois lados da história: as dúvidas de cada um, os conflitos internos, os problemas familiares.. e como são curtinhos a leitura flui e é difícil conseguir parar.
Park é mestiço e nerd, e tem que lidar com as comparações que o pai faz entre ele e o irmão. Eleanor está sempre com o cabelo bagunçado e com roupas largas demais pra ela, sem contar o fato que sofre bullying na escola, e em casa tem que enfrentar um padrasto horrível. Apesar de tudo e de todos o amor deles é maior.
Eleanor & Park é um livro daqueles que você nunca esquece. E só de fazer a resenha fiquei com vontade de ler de novo haha <3
Para ouvir:
"Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo e completamente vivo"
Beijo e até o próximo post!
- 18:47
- 10 Comments